O QUE ESPERAR DO MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM 2019?

25/03/2019 Por: Julia Varaschin
compartilhar:

Depois de passarmos por um período conturbado, este ano promete ser de ótimos ventos para todo os subsetores da construção civil. O PIB da construção civil, tem projeção de crescimento para 1,3% o que nos indica que  estamos caminhando para um futuro promissor. Segundo Hugo Vinícius Schere (diretor presidente e sócio-fundador da método engenharia), o mercado da construção civil a partir de 2019 promete ser movimentado por até 15 anos.

Crescimento previsto de 1,3%.

O presidente do sindicato da construção civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-rs), Aquiles Dal Molin Júnior, aponta que 2019 poderá ser dividido em dois momentos:

* Primeiro Semestre: será de crescimento no âmbito da  produção, devido à estabilidade política, à melhoria de crédito e à aprovação da Lei do Distratos, que visa proteger as construtoras em caso de desistência via desistências pelos compradores.
* Segundo semestre: será de consolidação dos aspectos do primeiro semestre, mas comenta que o novo governo terá que criar condições para o desenvolvimento do setor. Por fim, Aquiles afirma que 2019 “marcará um período de criar condições para o desenvolvimento” no mercado da construção civil

Também temos resultados positivos no índice de Intenção de Investimentos na Indústria da Construção, levantados pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), Que apontam que em dezembro de 2018 o índice alcançou 34,8 pontos, com essa alta, o indicador ficou acima da média histórica de 33,6 pontos e é o segundo maior desde fevereiro de 2015.Segundo a metodologia da pesquisa, quanto mais elevado o índice, maior é a disposição dos empresários para investir. Para finalizar essa matéria, trazemos mais um dado muito interessante. o qual afirma que mais de oitenta dirigentes da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), também garante que 2019 será o ano dos imóveis de nicho. seja para casais, jovens, recém casados, ou pessoas acima dos 50 anos. E quem levará a melhor em 2019, serão as empresas e profissionais que atenderem as demandas que o cliente mais valoriza.

Veja Também

  • 08.03.2019

    Sustentabilidade e sem canteiro de obras

    Atrasos, desperdício, roubo de materiais, reclamação de vizinhos, são alguns dos problemas aos quais quem constrói ou reforma imóveis está […]

    Leia Mais
  • 11.12.2018

    Entenda o que é Construção Modular Industrializada e quais suas vantagens.

    Saiba o que é uma construção Modular Industrializada e quais suas vantagens.

    Leia Mais
  • 03.10.2017

    Brasil ao Cubo: O jeito Inteligente de Construir

    Mão de obra que depende da boa vontade do clima, materiais desperdiçados, custos e mais custos que não terminam, assim como o prazo para entrega que se alonga a cada semana de atraso.

    Leia Mais
Saiba tudo sobre as construções do futuro