Você conhece as vantagens de uma construção off-site?

Construção modular: você conhece as vantagens des

A construção modular off-site é a construção do futuro, aliás, construções convencionais se mostraram desqualificadas através dos anos, com atrasos, desperdícios, incompatibilidades e outras complicações. Isso tudo gera estresse e insatisfação durante uma obra.

Através do conceito da construção modular off-site é possível eliminar estes problemas tão comuns.

O futuro clama por inovação, tecnologia e algo que realmente faça a diferença dentro do mercado! A Brasil ao Cubo, por exemplo, é a única empresa de construção modular do Brasil a conseguir entregar seus módulos mobiliados e com todo o acabamento.

Quais são as vantagens de uma construção modular? Continue lendo para descobrir!

O que é construção modular off-site?

O conceito da construção modular é de fabricar uma edificação em “fatias” e transportá-las até o local de instalação. Estas fatias podem variar de tamanho, estrutura, acabamento e formato.

Além disso, enquanto as obras tradicionais são realizados no local a partir do zero, a edificação construída em módulos pode ter operações simultâneas.

Por que a construção modular está ganhando atenção?

Altamente inovadora e tecnológica, a Brasil ao Cubo alcançou a premiação máxima na categoria Empreendedorismo Econômico concorrendo com projetos de diversas partes do País.

A pauta sustentabilidade vem sendo muito discutida dentro de incorporadoras e construtoras nesses últimos anos. Acreditamos que o mais importante no processo de como fazer uma construção sustentável é manter o respeito ao ambiente que os cerca, a comunidade e aos recursos naturais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na Brasil ao Cubo temos sistemas que economizam recursos naturais como matéria prima e energia! Prolongando indefinidamente a vida útil do seu bem e tornando a construção modular um investimento flexível ao invés de uma imobilização de capital.

Quais são as vantagens imediatas da construção modular?

São várias as vantagens de escolher a construção modular off-site, algumas como:

Prazo:

Seu projeto entregue em até 60 dias, sem canteiro de obras, sem atrasos e sem desperdício de materiais.

Nosso prático sistema consiste na fabricação de módulos capazes de serem interligados entre si, de maneira a formar complexos imobiliários habitáveis e de alta qualidade, sem deixar de lado a parte mais importante de uma obra: A arquitetura.

Sustentabilidade e vida útil:

Um dos grandes motivos para se construir de forma modular é o fato de ser uma construção muito mais sustentável do que a de alvenaria. A construção modular é mais sustentável pelos seguintes motivos:

  •         Utiliza materiais industrializados sob medida e reduzem em mais de 4x os resíduos gerados;
  •         Captação da água da chuva em todos os módulos;
  •         Possibilidade de geração de energia através de placas solares embutidas na cobertura.

Mobilidade:

Os módulos podem ser transportados sem perda significativa de material. Isso possibilita a relocação de “imóveis” com o custo reduzido da logística. Desta forma o ponto pode ser testado, o terreno pode ser alugado pois após determinado período você pode simplesmente relocar o seu negócio sem perder o investimento.

Baixo Impacto no Terreno:

A construção modular é feita em paralelo com a infraestrutura e paisagismo do terreno. Em locais onde há vegetação a ser preservada ou proximidade de vizinhos, por exemplo, a ausência de canteiro de obras e a instalação dos módulos permite reduzir o impacto gerado no terreno.

intervenção no ambiente é muito mais sutil e o espaço requerido para se instalar uma edificação modular é menor. Isso resulta em redução do impacto ambiental e pode inclusive facilitar a aprovação de empreendimentos.

Flexibilidade de Expansão:

Nossos módulos, quando não prevista a expansão, podem suportar mais 3 andares em cima do primeiro. Quando previsto, nossos módulos podem verticalizar até 10 pavimentos com a tecnologia que temos hoje. Tornando seu negócio mais dinâmico e menos engessado!

A inovação chegou para todos, inclusive no ramo da construção.

Até a próxima!
Brasil ao Cubo.

Os comentários estão encerrados.