5 Motivos para Investir em Franquias

07/12/2017 Por: Brasil ao Cubo
compartilhar:

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou um aumento de 6,8% no faturamento nos três primeiros meses de 2017 comparado ao mesmo período do ano passado.

Se você deseja empreender com inteligência, mas ainda tem receio do atual cenário econômico do país, investir em sistemas de franquias pode ser exatamente a solução que você buscava.

O modelo possui muitos benefícios, e diante do crescimento recente do setor, é uma boa maneira de se inserir em um mercado que está aquecendo.

Preparamos uma lista com 5 motivos para investir em franquias, continue lendo!

 

#1 Comece na frente

Um grande motivo para investir em franquias é o fato de que elas já possuem um plano de negócio estabelecido.

Isso é um grande avanço se você não possui a experiência ou o tempo necessário para sentar, estudar e definir todos os pontos que podem interferir em sua empresa antes de colocá-la em funcionamento.

É claro que dependendo do mercado em que você vá atuar, será preciso fazer algumas adaptações.

Porém, poder contar com a habilidade de um franqueador que já tenha desenhado os processos previamente ajudará – e muito – no sucesso do seu empreendimento.

 

#2 Riscos menores 

O risco de se lançar em um mercado desconhecido, começar do zero e ganhar a aceitação dos consumidores é muito menor quando se opta por trabalhar com um sistema de franquias.

Ao contrário de uma empresa própria, na qual você estará exposto aos vários erros durante o período de estabelecimento do negócio, quando se investe em uma franquia estes erros já foram corrigidos.

Todos os processos do plano de negócio já foram testados e aprovados, adaptados e melhorados antes de chegar até você.

 

#3 Marca conhecida

Assim como o plano de negócios, a marca já estará definida e consolidada no mercado antes mesmo de você abrir suas portas para receber clientes.

Você terá certeza, ao escolher a franquia ideal para você, de que já existem pessoas interessadas no que você terá a oferecer e mais: que elas gostam e procuram por seu produto ou serviço.

Esse fator é decisivo nos primeiros meses de existência do negócio: após seus investimentos, você precisa de clientes e de capital girando para que sua empresa continue operante.

Você contará com o renome da marca que estará representando, e isso representa uma grande vantagem competitiva na largada.

 

#4 Suporte e capacitação

O investidor terá à sua disposição toda a experiência e know how adquiridos pelo franqueador na hora de selecionar e treinar sua equipe e funcionários.

A oferta frequente de cursos, treinamentos, palestras e manuais são práticas comuns entre franqueadores e franquias.

Este suporte pode incluir inclusive consultorias ao longo do tempo para garantir que aquele negócio traga ótimos resultados sobre o investimento feito.

 

#5 Previsão de gastos

Partindo do princípio que franquias seguem um padrão e modelo a ser seguido, geralmente o plano financeiro e a relação dos gastos já estarão estabelecidos muito antes de se abrir o negócio.

O franqueador fornecerá os custos de sua unidade-piloto como comparativo, e o investidor pode fazer os ajustes necessários para que não tenha surpresas em seu fluxo de caixa no futuro.

 

Construções convencionais ainda são um risco

Ainda que possuam um plano de custos pré-estabelecido, a verdade é que a implantação deste empreendimento dependerá muito do local em que funcionará.

Não importa se você escolher alugar um imóvel ou construir do zero.

Custos com obras e reformas costumam ser altos, demorados e arriscados: as várias falhas que acontecem no canteiro de obras desperdiçam materiais, tempo e dinheiro.

 

Quer investir com inteligência?

As construções modulares da Brasil ao Cubo eliminam as surpresas desagradáveis de uma obra: seu projeto pronto em até 60 dias, sem canteiro de obras, sem desperdício de materiais e sem imprevistos.

Qualquer projeto pode ser replicado com exatidão por nossa equipe altamente qualificada de arquitetos, engenheiros e construtores multidisciplinares.

Sua franquia teve tanto sucesso que você planeja abrir outra filial? Você saberá de antemão todos os custos relacionados à obra e poderá se organizar de acordo.

Todos os nossos módulos inteligentes são fabricados no interior de nosso parque fabril e podem ser transportados para todo o Brasil.

O melhor? Nosso Sistema Exclusivo Plug and Play torna a desinstalação tão fácil que você pode, literalmente, levar o seu investimento com você. Vai mudar de cidade? Sua franquia irá junto! 

A Brasil ao Cubo acredita que investir com inteligência significa investir em soluções testadas, aprovadas e constantemente melhoradas.

Temos soluções especiais para franquias de academias, bares e lanchonetes, drive thrus, quiosques e showrooms. Você pode conhecê-las melhor aqui. 

 

Ficou interessado? Clique aqui e solicite um orçamento!

 

Faça parte do grupo de pessoas que estão revolucionando a construção civil brasileira!

Veja Também

  • 01.04.2019

    Sustentabilidade como Diferencial no Mercado

    A saúde do nosso planeta está em declínio, construções convencionais estão com os dias contados, e isso nos faz questionar: qual deve ser o futuro da construção civil?

    Leia Mais
  • 21.01.2019

    Como as Construtechs irão inovar a construção civil em 2019?

    Seu cliente pede um projeto de construção de um prédio de 7 andares. Você, com uma excelente equipe, estipula um […]

    Leia Mais
  • 11.12.2018

    Entenda o que é Construção Modular Industrializada e quais suas vantagens.

    Saiba o que é uma construção Modular Industrializada e quais suas vantagens.

    Leia Mais
Saiba tudo sobre as construções do futuro